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Dúvidas frequentes

Está com dúvidas? Procure aqui no nosso FAQ como resolver!

Conexão

Teste de Velocidade

A velocidade da internet é garantida?

A velocidade da conexão não deve ser inferior a 40% ( A CDI Telecom trabalha com minimo de 60% ) da velocidade que foi ofertada ao cliente. Ou seja, quando a prestadora oferece um pacote com velocidade de 1 Mbps, a velocidade nunca pode ser inferior a 400 kbps;

De acordo com os artigos 16 a 18 da Resolução nº 574/2011 da Anatel.

E como devo realizar este teste?

Antes de medir a velocidade da sua conexão, siga estas dicas para que o resultado seja o mais preciso possível:

  • Faça o teste em um computador conectado à internet por meio de um cabo de rede.
  • Conecte diretamente na entrada do provedor
  • Feche todos os programas
  • Interrompa as atualizações
  • Repita o teste 


Para testes de velocidade deve-se evitar usar redes sem fio.
Testes realizados por wifi sofrem influencias externas como interferência de canal, limites capacidade do equipamento wifi, no caso de wifi 2.4Ghz pode nem chegar a 60Mega devido a limitação do próprio access point.
Em caso de redes 5.8Ghz os resultados poderão ultrapassar os 300Mega, porem esta tecnologia tem menor área de cobertura.
O alcance da frequência 5 GHz é mais limitado do que o da 2,4 GHz. Como a frequência da onda é maior, o seu comprimento é menor – e mais suscetível a refração, difração e reflexão se houver barreiras físicas no ambiente. Quanto mais denso o material, como uma parede de concreto, pior. E, claro, chumbo também vai atrapalhar a sua conexão com a internet.

Se o seu dispositivo possui entrada para cabo de rede, utilize-o para um resultado mais preciso.

Agora, escolha um dos links abaixo para testar sua conexão:

1º Speed Test

2º Fast ( NetFlix )

3º Brasil Banda Larga

Para explorar ao máximo sua rede wifi, sugerimos a contratação de uma empresa especializada em projetos profissionais de redes WIFI para sua casa ou empresa.

A CDI TELECOM garante a qualidade e banda contratada somente até nossa ONU(Fibra) ou CPE(Rádio) instalada na casa do cliente, rede interna não é nossa responsabilidade, todos os testes deverão ser feitos por cabo, evitando assim fatores externos.

Qual tipo de endereçamento IP eu recebo na minha conexão de Internet?

A CDI entrega IPv4 em CGNAT dinâmico ou em pilha dupla (IPv4 + IPv6), sendo ambos dinâmicos e o IPv4 em CGNAT.

Ping e perda de pacotes:

Ping ou latência como podemos chamar, é um utilitário que usa o protocolo ICMP para testar a conectividade entre equipamentos. É um comando disponível praticamente em todos os sistemas operacionais. Seu funcionamento consiste no envio de pacotes para o equipamento de destino e na "escuta" das respostas. Se o equipamento de destino estiver ativo, uma "resposta" (o "pong", uma analogia ao famoso jogo de ping-pong) é devolvida ao computador solicitante.

A utilidade do ping para testes foi enfraquecida no final de 2003, quando muitos Provedores de Internet ativaram filtros para o ICMP Tipo 8 (echo request) nos seus roteadores devido ao crescente tipos de ataques utilizando esta função.

Nos dias de hoje, se um destino está com perda de pacotes, não significa necessariamente estar com problemas, pois seu administrador pode ter aplicado filtro icmp, este filtro de nada afeta a qualidade de conexão entre origem e destino.

O que é velocidade de Download e Upload?
  • “Download” é a velocidade que você baixa um conteúdo da Internet
  • “Upload” é a velocidade que você transmite qualquer conteúdo para a Internet;
Problemas técnicos, como proceder?

Ao encontrar um problema técnico, execute o procedimento abaixo:

  • Reinicie seu equipamento de Internet, Antena ou ONU e roteador Wi-Fi.
  • Conecte um equipamento diretamente a porta LAN 1, caso não possua cabo de rede recomendamos que minimize as conexões com Wi-fi e realize o teste com apenas 1 equipamento.
  • Realizar testes de navegação e banda.
  • Teste a conexão em outro dispositivo conectado a rede ( celular, tablet, notebook)
  • Caso ainda note que está sem conexão entre em contato pelos nossos canais de atendimento, e quando for atendido, não esqueça de informar além dos dados  da sua conta, os sites utilizados para testes.

Financeiro

Não recebi minha fatura (Boleto), como proceder?

Favor solicitar por:

Paguei a fatura, mas continuo inadimplente (internet reduzida ou bloqueada). Por quê?

Porque a quitação do débito não acontece automaticamente. Depois que você efetua o pagamento, o banco leva até 48 horas úteis para informar à CDI Telecom que a fatura foi paga.

“E se o meu pagamento continuar pendente mesmo após esse período?”

Se mesmo depois das 48 horas úteis o seu pagamento permanecer como pendente e a fatura ainda estiver em aberto, você pode encaminhar um e-mail com o comprovante de pagamento anexo para: vendas@cditelecom.com.br

No título do e-mail, informe o nome do titular ou razão social. Já no corpo do e-mail deve ser informado o número ou a data de vencimento da fatura, nome completo, CPF e RG e endereço da conexão.

O prazo de resposta é de até cinco dias úteis a partir da data que você enviar o e-mail.

Prefere resolver essas coisas por telefone? Então é só ligar gratuitamente para a nossa equipe de suporte: 0800 648 1422.

“Quanto tempo demora para a minha internet voltar a funcionar após a baixa do pagamento?”

Assim que o seu pagamento é informado pelo banco o serviço de internet contratado é restabelecido em até 24 horas.

Se a minha fatura vencer no final de semana ou em feriado, preciso solicitar outra com a data atualizada?

Não, agora pode ser paga em qualquer banco credenciado, ou em seus correspondentes bancários (lotéricas, por exemplo) mesmo após a data de vencimento.


Telefonia fixa (STFC)

Histórico de ligações, onde consigo ver?

Voce pode verificar dados de consumo e histórico de ligações através do link http://fatura.cditelecom.com.br/ .

  • Solicite o numero do Circuito e senha com nosso setor de atendimento pelo fone (48) 2100-1500 (WhatsApp).
  • Tenha em mãos os dados do titular do contrato.
Preciso usar o código da operadora para ligar para um celular? Exemplo 014(OI), 015(Vivo) ou 041(TIM).

Não. Na CDI você não deve usar o Código da operadora, use somente o 0+DDD+Numero.

Como fazer uma ligação para um telefone fixo ou celular?

Para fazer uma chamada Local digite apena o numero, Ex.: 3274-2525.

Para uma ligação Longa Distancia use o 0(zero) + DDD + Numero. EX: 011 1234-5678.

Quanto vou pagar por minuto excedente ao plano contratado?

O custo por minuto é:

R$ 0,12/min para ligações locais Fixo (LC);

R$ 0,35/min para ligações Longa Distancia Fixo (LDN);

R$ 0,30/min para ligações locais Movel (VC1);

R$ 0,60/min para ligações Movel (VC2 - DDD iniciando com 41 até 47 e 49);

R$ 0,90/min para ligações Longa Distancia Movel (VC3);


Telefonia IP - VoIP

É possível receber ligações de um telefone comum?

Sim, com o VoIP você pode fazer qualquer tipo de ligação (nacional e internacional) para qualquer tipo de telefone (fixo e celular).

Como fazer uma ligação para um telefone fixo ou celular?

Para fazer uma chamada use 0(zero) + DDD + Numero. EX: 048 3274 2525.

Como fazer uma ligação Internacional (DDI)?

Para fazer uma chamada use 00(dois zeros) + ZZ (código do país que deseja ligar) + YY (código da cidade que deseja ligar) + número do telefone.
Exemplo: 00+ZZ+YY+9999-9999

É possível ligar de um VoIP para números de Emergência e para números especiais?

Não, não é possível fazer ligações para números de emergência e para números especiais (0300/0500). Para fazer ligações desse tipo você deve usar uma linha de telefone fixo tradicional ou um telefone celular.

Minhas ligações são identificadas?

Não. O número do telefone não é enviado para o aparelho telefônico de destino

A qualidade das ligações é a mesma de uma ligação convencional?

Sim. Com o VoIP você tem a melhor qualidade de voz.


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